Um dia no Mercado de Campo de Ourique

O mercado de campo de Ourique é um dos mais antigos de Lisboa, tendo sido fundado em 1934. Em 2013 foi renovado com um conceito gourmet, inspirado no modelo do Mercado de San Miguel, em Madrid.


Sem Título435453Desfrutei da oportunidade de ir conhecer o mercado de Campo de Ourique e sendo a primeira vez que fui a algo do género, digo que adorei. Gostei da forma como estavam dispostas as bancas, a simpatia dos vendedores de produtos e a elegância dos mini restaurantes gourmet.

O espaço está muito bem pensado, com o centro virado para o espectáculo, onde tem um pequeno palco para concertos e  várias mesas de piquenique, para quem toma lá as suas refeições. É possível ver pessoas de todas as idades, idosos, adultos e jovens.

As bancas vão desde as tradicionais de legumes, peixe ou fruta até às de oferta gourmet: marisco, doces conventuais, vinhos, gelados, sushi, queijos, petiscos tradicionais ou hambúrgueres gorumet.

A arquitectura do espaço junta aquilo que é mais tradicional com o sofisticado, onde trabalham em conjunto para dar a conhecer os grandes prazeres da gastronomia portuguesa.

O Mercado está aberto todos os dias das 10:00 às 23:00, com excepção de quinta a sábado até à 01:00. Se quiseres informações mais detalhadas visita o site: Mercado de Campo de Ourique

 

IMG_1339IMG_1364

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s